Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Wednesday, January 28, 2009

Sapatos...

Quantos pares de sapatos você têm a disposição?
Eu tenho vários. Diferentes tipos de cores, tamanhos, saltos.
Cada um serve para uma ocasião.
Eu não posso trabalhar de sandálias rasteiras, tipo chinelo, então os de salto servem pra trabalhar.
Os vermelhos, os com enfeites, servem para ocasiões especiais.
Meus tênis servem pra correr, pra sair, pra fazer nada.
Aliás para o nada eu prefiro estar descalça, desprovida de apertos...sentir liberdade, sentir o chão, o tapete...
O mais engraçado de tudo isso é que, por mais que você tenha muitos e diferentes tipos de sapatos a disposição, você nunca está satisfeita. Na hora que você realmente precisa, parece que todos aqueles que eram tão bons, tão lindos, simplesmente não combinam com a roupa, ou com o ambiente, ou com seu estado de espírito.
Paciência.
A solução momentânea é sair, gastar alguns tostões com algum par novo, sentir-se feliz. E enquanto ele é novo, enquanto ele está na moda você não têm coragem de desfazer-se dele.
Pena que o momento passa e ele voltará a ser apenas mais um juntamente com os outros que se encontram encostados, esquecidos e empoeirados.
Talvez exista um par de sapatos perfeito, aquele que não aperta, que não deforma, que não saia de moda, que combine com todas as roupas, com todos os ambientes, que conheça todos os seus passos sejam eles calmos, impacientes, correndo, pulando ou dançando...
E eu não desisto.
Tenho certeza que meu par predileto está aí...em alguma loja, em alguma sapateira...em algum brechó, talvez já pronto e esquecido em algum lugar, ou talvez ele sairá na próxima coleção.
O que me consola é que um par não calçará os pés de duas pessoas ao mesmo tempo...
Já que estou enjoada dos meus, já que nada anda combinando com nada...vou continuar por mais um tempo andando descalça.
Pelo menos posso sentir onde piso.

3 Comments:

Blogger Renatinha said...

Nossa... me fez pensar este texto...
Nossos passos são as nossas esperiências e nossos caminhos explorados, merecem serem feitos em sapatos que entandam a importância deles.... rs
beijo
Re

10:56 AM  
Blogger Isa said...

Acho que a gente sofre de algum desajuste emocional...rsrs...nem sei o que fazer com tantos deles e o pior que os que comprei ano passado já estão fora de moda...qdo vc encontrar o perfeito me avisa, tá?
bjs

10:10 PM  
Blogger Paula Nigro said...

Dani,
calço 36/37.
Manda prá mim os que não quer mais, tá?
Beijos

8:17 PM  

Post a Comment

<< Home