Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Sunday, December 28, 2008

Onde estou?

Final de ano, férias, casa dos pais.
Impreterivelmente todos os anos lá vamos nós rumo à Estiva Gerbi. Não precisa perguntar, onde?! Todas as pessoas que perguntam onde meus pais moram, ou eu desconverso, ou eu começo dizendo assim:
- Você conhece Campinas? Jaguariúna? JustificarEntão lá para aqueles lados...E assim eu vou destrinchando o mapa do interior de São Paulo, até conseguir que descubram a localização exata desta cidade, estranha, mas nossa cidade. No final das contas, as pessoas sempre acabam concordando que conhecem alguma coisa, mesmo não tendo a menor idéia de onde fica.
Enquanto aguardamos o restante da família chegar para começar as festas, eu olho ao redor e vejo a seguinte cena:
- Casa grande, porém não tão grande a ponto de brigarmos por quartos, quem chega primeiro se aboleta em um e ponto final. Isso não cabe para mim, pois sempre aparece alguém mais velho, com mais filhos, então sempre me sobra a sala. E não pensem que na sala eu tenho privacidade, pois o sofá fica dividindo sempre a sala em dois, então sou eu e mais alguém, ou alguns...A casa só serve pra dormir, pois a cozinha fica ao lado de fora (apesar de ter uma completamente montada dentro de casa...que fica às moscas), então como falava cozinha do lado de fora, mesa de madeira enorme, com os respectivos bancos enormes de madeira, churrasqueira, cadeira de balanço, rede, geladeira e cerveja.
Até aí a vida parece perfeitamente normal. Mas porque eu me sinto estranha nesse meio?
Uns estão às voltas do video game, e eu não suporto. Não consigo nem entender como pode meia dúzia de pessoas rodear uma televisão com um controle com uns doze botões e dialogarem como passar a fase mais complicada de "Princesas - Enchanted Journey"...e não pensem que são só mulheres não, vários homens barbados estão nesse meio...
Outros estão às voltas de livrinhos de Sudoko. Não me perguntem como alguém pode gostar de brincar com números. Eu não me arrisco a colocar um número sequer, alías já não gosto de números na vida real, que dirá brincar com eles...
Por essas e outras que me pergunto o que faço no meio desse povo...melhor eu pegar outra cerveja e sossegar...afinal se eles pudessem escrever sobre o quê eles vêem diriam que existe uma menina-moça que vive andando de uma rede para outra, oras com cerveja na mão, oras com caipirinha, oras com seus romances de banca de jornal, tipo Júlia, Sabrina, totalmente absorta com príncipes e plebéias....
Realmente de perto, ninguém é normal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home