Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Thursday, November 13, 2008

Se e Quase

Quem aí já teve vontade de chorar até espernear?
Eu já tive, aliás tenho...mas não adianta.
Os bebezinhos não conseguem tudo chorando? Eles sabem que podem chorar de monte que sempre existirá alguém por perto, para acariciar, para proteger, para garantir que tudo aquilo que é necessário para o seu bem estar, será feito, e quando ele está satisfeito, completo e saciado o choro passa.
Onde está a satisfação?
Eu pude observar nesse tempo que o meu pessoal esteve hospedado na minha casa, como age uma criança quando magoada. Você dá uma bronca, ela chora aos prantos, você não dá créditos porque ela mereceu tal bronca, e o que acontece??? Ela deita, se embrulha e acaba dormindo ressentida. No mesmo momento você se recrimina, porque ser tão durona, ela não merecia dormir magoada, coitadinha, preciso pedir desculpas...e aí o mais legal acontece. No dia seguinte ela se levanta, te abraça, te beija e nem por um momento ela se lembrará de tudo o que aconteceu no dia anterior.
Existem choros que não têm importância.
Existem choros de tristeza, de dor.
Existem choros de alegria, de satisfação.
E existe o meu choro.
No dia seguinte você acorda mal, com a cabeça doendo, com os olhos inchados, e aquela magoa de ontem, infelizmente não passou, pelo contrário, você remoe o motivo do choro, e pergunta SE aquela razão valia todas aquelas lágrimas...
Continua na mesma.
Gostoso foi um choro que contemplei na semana passada. Uma gravidez desejada. Um parto perfeito. Um pai bobo. Foi aquele choro de alma, de satisfação, de orgulho, de amor que mexeu comigo, e com todos que assistiram tal cena.
Eu me derreti, e chorei. Escondida, é claro, como venho fazendo nos últimos anos. Aliás nem tão escondida assim, afinal, tenho uma casa inteira para praticar sem ninguém ver...
Os choros de ultimamente têm sido pelas palavras "se" e "quase".
Quase consegui.
Se tivesse feito a escolha certa.
Quase acertei.
Se tivesse sido diferente.
Quase começamos.
Se não fosse por tudo aquilo.
Sinto muito por esta melancolia...

3 Comments:

Blogger Renatinha said...

Que lindo texto Dani....
Se tudo fosse tão fácil, a vida quase teria graça....
beijos
Re

2:56 PM  
Blogger Isa said...

Se um gênio da lâmpada me concedesse apenas um único desejo, pediria pra voltar no tempo, podia ser só uma vez, uma única chance pra mudar...assim os "ses" e "quases" não existiriam...
bjus

3:13 PM  
Blogger Dani said...

Meninas,

Eu, e as minhas recaídas...

Odeio me sentir assim, mas infelizmente é mais forte que eu...

Bjus

9:07 PM  

Post a Comment

<< Home