Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Wednesday, October 08, 2008

Ahh cansei...

Cara de boazinha eu tenho, mas ultimamente as pessoas tem abusado da minha paciência.
Tudo começou com meu carro. A hora que eu mais odeio de estar sozinha é o fato de ter que entrar neste mundinho masculino in-su-por-tá-vel, que todos parecem entender tudo sobre carros menos você.
Chegou a hora de trocar o óleo, me indicaram um lugar ótimo, baratinho e que eram bons. Legal, cheguei tinha uns quatro carros na minha frente, todos "empulerados" no alto, e eu teria que esperar a fila. Fico no carro ouvindo um som, bem aquecida ou devo me reunir com aquela rodinha com cara de broncos pra falar sobre óleo, pneus (ou pernas, já que a secretária da tal oficina era uma loira de 1,90...)? Optei pelo carro e esperei até a fila acabar. Chegou o momento crucial:
- Boa noite!
- Boa noite! O óleo do carro está vencido, e eu preciso fazer a troca.
- Vencido desde quando?
- (boa pergunta)
- Bom a SENHORA pode aguardar enquanto vou dar uma olhada.
.....
- Bom SENHORA no seu carro é preciso TROCAR O ÓLEO, O FILTRO, O ESCAPAMENTO, FAZER O AMORTECEDOR...faz muito tempo que a SENHORA ALINHOU E BALANCEOU??
O que os seres do sexo oposto responderia em um momento desses? Ou eles são treinados pra confrontar só as mocinhas com cara de boazinhas?
- Herrr, você teria um orçamento pra tudo isso?
Gente, pára tudo!
Eu entendo muito pouco destas coisas, mas para uma simples troca de óleo, o moço me apareceu com um orçamento que dava pra dar entrada em um carro zero.
- Você pode fazer a gentileza de trocar no máximo o filtro, e as demais coisas eu vou estudar e retorno.
Retorno uma pinóia!
Custava fazer somente aquilo que eu estava pedindo. Conseguiram acabar com a minha noite já que, fiquei pensando como faria pra resolver todas aquelas pendências sem dinheiro algum. Fui pra casa e lembrei de um episódio contado pela minha dentista. Ela é famosa aqui no pedaço, cobra caro, e mesmo assim é um "perrengue" pra conseguir uma data pra consulta, de tantos pacientes que ela têm. Um dia ela começou a me contar sobre o começo de sua carreira dizendo que a primeira paciente que chegou em seu consultório pedindo uma avaliação, ela orçou tudo, mas tudo o que tinha pra fazer na boca dela. Um valor exorbitante. A paciente é claro nunca mais retornou. Daí ela falou - Dani, eu aprendi, continuo cobrando o mesmo valor expressivo, porém espero a paciente deitar, aí sim pergunto o que ela gostaria que eu fizesse. Desta maneira resolvo o problema deles e o meu também.
Não poderia ser aplicado o mesmo método para mecânicos, eletrecistas, comerciantes, vidraceiros, marceneiros, vendedores e afins? Estes não poderiam fazer somente aquilo que o cliente deseja?
Fiquei com o assunto martelando na cabeça, liguei pro meu pai (digníssima figura masculina na minha vida) e ele me sugeriu um lugar de confiança pra confirmar todas os problemas. Cheguei me sentindo, como se adorasse estes ambientes engraxados, e fui logo pedindo uma avaliação. Constataram realmente algo a fazer, nada tão complexo e que custava 1/3 do local anterior. Assunto resolvido.
Outra caca na minha vida são os lugares em que tenho que deixar o carro. Trabalho bem de frente a um estádio de futebol, e infelizmente o carro tem que ficar na rua. É só chegar nos dias de venda de ingressos, ou até mesmo no dia do jogo, é batata. É só dar uma geral que descubro um risco novo. Uma gentinha desocupada, desalmada, verdadeiros bandidos...abusam da minha boa vontade...
Não sei se tenho mais ódio dos bandidos que tentam me assaltar nos orçamentos dos serviços, ou destes desocupados que proliferam nos dias de jogos.
Bom, a minha paciência está esgotada com assuntos masculinos. Alguém aí pode me emprestar um pai? Um irmão? Um cunhado? De preferência alguém bem barbado e com cara de bronco...rs

4 Comments:

Blogger Renatinha said...

Dani,
Vivo seu mesmo problema, pois meu marido mora longe de mim, aí quando ele aparece diz: Precisa calibrar pneu, trocar óleo, etc, etc.... Eu digo ok, depois eu vejo, ele vai embora e eu fico de novo sozinha para fazer isso.... E na boa.... A gente paga o dobro dos homens, aposto! rs
beijos
e se eu tivesse irmão, juro que te emprestava!
Re

1:00 PM  
Blogger Renatinha said...

PS. podiamos criar aluguel de homem para casos assim.... né? Íamos ficar ricas!!!

1:01 PM  
Blogger Isa said...

Posso perguntar uma coisa? Não me xinga! Invés de pai, irmão, cunhado, serve um namorado, marido, etc???

1:42 PM  
Blogger Dani said...

Rê,

Com certeza pagamos o dobro. Estava conversando na hora do almoço sobre estes acontecimentos, você acredita que os homens riam dos orçamentos que eu lia para eles.

Um horror.

Bju

Dna. Isangela!

Mato você quando chegar em casa...

1:09 PM  

Post a Comment

<< Home