Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Thursday, August 14, 2008

Traição...Fragilidade...Poder...Fidelidade

Assiti a um filme maravilhoso na semana que passou "O Caçador de Pipas". A princípio aluguei mais pela indicação da locadora, do que por curiosidade. Mas posso dizer, me apaixonei.
O que me chamou bastante a atenção foi o valor emocional que os dois atores "mirins" Amir e Hassan transmitiram.
Filme intrigante e não fica nada atrás do livro mostra um pouco de tudo...
- Amizade acima de tudo
- Amor desigual, sem reciprocidade
- Fidelidade
- Mentiras
- Traições


Uma cena bem interessante é quando os dois conversam sobre mentiras, e o fiel amigo Hassan responde que prefereria comer terra a ter que mentir para Amir. Mesmo sabendo que este jamais lhe pediria para o fazer. Não é lindo?
Um amor incondicional, capaz de se sujeitar as piores coisas para o bem estar do próximo. Creio que em nossas vidas agimos da mesma forma, fazemos qualquer coisa para alguém que se ama de verdade...

Mas uma pergunta que não quer calar é: Todo traidor sofre? No filme acontece uma traição de amigos, por fraqueza, por medo. Daí eu questiono todo aquele que traí, faz por não se sentir a altura daquele que o rodeia?

Eu não seria a pessoa mais aconselhável para divagar sobre traições, mas seria muito bom para os traidores de plantão se pudessem ouvir a frase que Amir, o amigo traidor, ouviu após vinte anos "There is a way to be good again".

Se puder, se ainda houver chance de se redimir, faça. Quem sabe não ouvirá outra frase marcante e maravilhosa dita no filme em dois momentos, em um deles pelo amigo fiel, e em outra situação é quando o amigo traidor têm a chance de se redimir e o faz.








"FOR YOU A THOUSAND TIMES OVER"



Fotos: Divulgação

Labels: , , ,

2 Comments:

Blogger Renatinha said...

Realmente este filme é lindo, quase tão lindo quanto o livro...
Nunca vi a relação deles como traição e sim como covardia.
O Amir foi covarde e mimado, acima de tudo. Por isso teve de ser tão corajoso para se redimir e salvar o filho de Hassan.
O melhor do filme é o ator, que convenceu muito no papel.
beijo
Re

4:48 PM  
Blogger Dani said...

Bom, já estou até "as tampas" de traições. Portanto, tomara que os covardes e mimados também se mantenham a distância...

Melhor doer hoje, que remissão futura.

Ahh e o ator ajuda demais, com o "rostinho" machucado então, verdadeira judiação.

Bju

11:55 PM  

Post a Comment

<< Home