Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Tuesday, August 26, 2008

Sonhos...

Se meus sonhos são ilustrações... do livro que minha alma está escrevendo sobre mim (N.Marsha), eu tô completamente perdida.

Explico-me...

Após idas e vindas do 1° ao 16° andar, com mudanças que incluiam caixas, roupas, bolsas (muitas bolsas), sapatos entre outros, meus hóspedes estavam devidamente instalados. Então resolvemos todos capotar (capotar, lê-se dormir), antes do término da novela das nove. Dormia profundamente quando, no sábado 7:00 da manhã toca o telefone, era meu cunhado. Azedei na mesma hora, não só pelo fato de ter que levantar cedo, mas de ter que levantar cedo, correr para a sala, e voltar correndo pro outro quarto, pois na verdade a ligação nem era para mim, e sim para minha irmã. Conversaram por alguns minutos, e quando a conversa acabou ela se "aboletou" na minha cama para uma conversinha matinal:
- Não dormi legal.
- Ahh, droga! Quero dormir!
- Relaxa, agora já ferrou mesmo...
Após momentos de ambas reflexões...
- Nossa preciso contar meu sonho, super obscuro, sonhava que tirava um negócio pelo nariz, mas ele era muito obscuro mesmo, tipo uma placenta, só que preta, enooorme...humpf, tô sufocada até agora.
- E eu menina, também tive um sonho estranho, sonhei que estava voando sobre uma favela, era super esquisito, não sei o que fazia lá, mas tinha uns "minininhos" "mó" do mal, eles vinham em minha direção, daí eu dava um pulinho e levantava vôo, daí começou juntar vários "do mal" e começaram a me perseguir, e eu lá, altos pulinhos e vôos rasantes...
Nos acabamos na risada e o mal humor se foi juntamente com delírios de nossos sonhos...
No domingo 10:40 da manhã toca o telefone, era minha irmã, apenas avisando que havia saído, pra eu não me preocupar. Envergonhada pelo horário, agradeci e me vi novamente sozinha, sentada no sofá da sala, pensando sobre meu sonho daquela noite.
Para quem eu contaria que havia sonhado que éramos amigas da filha de um imperador e que todos queriam destruir (ou atacar, sei lá) o lugar que estávamos, e que por sermos amiga da filha do dito cujo, nós estávamos completamente protegidas, apesar de passarmos a noite inteira correndo, fugindo, e em cada parada tinha uma geladeira de cerveja pra matar a sede (tipo a geladeira de Skol própria...), como dizia, para quem eu contaria a viagem daquela noite???
Tá, após horas eu acabei contando a ela mesma, ela riu e tudo, mas não teve o mesmo efeito que contar um sonho, quando se acaba de acordar e ainda está no quentinho da sua mesma própria cama...não valeu.
Me pergunto, quantas vezes acordamos e lembramos que estávamos "viajando" enquanto dormíamos? Quando podemos partilhar com uma pessoa próxima (ou não tão próxima como no caso deste post), nossas divagações sonolentas?
No meu caso quase sempre lembro de meus sonhos, e já consigo os separar da seguinte maneira:
Adoro: Quando são de comédia, quando acontecem coisas que jamais aconteceriam na vida real, todos aqueles que me fazem acordar gargalhando (tipo os do final de semana), ou com a boca seca...
Gosto mais ou menos: Quando sonho com pessoas improváveis, fazendo coisas improváveis.
Odeio: Quando sonho com minha familía sofrendo, pessoas morrendo, enfim, todos aqueles que me fazem acordar sobressaltada, com coração disparado, ou chorando...
Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Deixo um desafio:
Se houvesse sonhos para vender, que sonho comprarias?

5 Comments:

Blogger Renatinha said...

Compraria o sonho de poder falar de novo com meu pai. Uma vez só. Só para saber se ele está bem...
beijo
Re

12:48 PM  
Blogger Leonardo said...

Eu nao sei que sonho compraria, mas eu sei que venderia todos os sonhos sobre trabalho. Pode ter coisa mais chata do que trabalhar o dia todo, ir dormir e continuar trabalhando???

Te coloquei nos favoritos ok?

Beijos

6:55 AM  
Blogger Leonardo said...

This comment has been removed by the author.

6:55 AM  
Blogger Isa said...

Se o seu sonho da geladeira da skol própria estivesse a venda, o Leto com certeza compraria....kkkkk

Eu compraria o sonho de ter a mãe aqui de volta, morando pertinho, pizzas de sábado à noite,almocinhos de domingo...snif

bjus

11:05 AM  
Blogger Dani said...

Rê,

Ele está...pode ter certeza.

Bju!

Leo,

Ave, acertou em cheio. Dia complicado é "batata". Deitar, dormir e trabalhar a noite inteira..rs

Fiquei feliz, pois adoro seu blog!

Bju!


Isa,

Na atual "conjuntura" aqui de casa, a geladeira ficaria perfeita em qualquer cômodo...está tudo bagunçado mesmo...

Bju

9:23 PM  

Post a Comment

<< Home