Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Tuesday, August 19, 2008

Saudades!

Nosso relacionamento começou de maneira estranha. Até hoje eu sinto a minha consciência pesada pelo fato de ter te rejeitado no início.
A proposta era simples:
– Vamos até lá, e quando você colocar os olhos nele se apaixonará com certeza.
Eu recusava com veemência.
Era uma covarde.
Me apegava demais e depois sofria, acontecera outras vezes e eu tinha certeza que daquela vez não seria diferente.
Mesmo assim fui, e quando coloquei os olhos sobre você a paixão foi inevitável. Você era meio desorientado, engraçado, curioso e teimoso, muito teimoso.
Quando queria que você fizesse as coisas do meu jeito, fazia exatamente ao contrário. Eu perdia a paciência, gritava e você lá, com o mesmo olhar de quero mais, sou mais.
Com o passar do tempo às coisas foram amenizando, caímos na rotina. Você fazia as mesmas graças todas as manhãs, ansiava por coisas simples, e na hora de sair eu sempre dizia a mesma coisa:
– Se cuida, mais tarde estaremos juntos novamente.
O dia passava tranqüilamente, pois eu nunca tive que me preocupar com o que fazia quando estava longe de mim, você nunca deu motivos para tal. A noite chegava e era muito especial a sua recepção. O cansaço ia embora e você me dava motivos para crer que sempre valia a pena chegar em casa.
Muitos dores nós atravessamos juntos.
Era incrível como você sabia quando eu estava sofrendo, às vezes não havia força se quer para lhe acariciar, mas você era paciente, e como se tivesse um sexto sentido sabia que nada daquilo atrapalharia nossa vida.
O tempo passou.
Você aprendeu coisas que eu jamais acreditava que seria capaz. Cada fase durante seu crescimento foi muito especial. Conquistou seu espaço, conquistou as pessoas a ponto de fazer estas se transformarem, porque eu vi aqueles que eram “durões”, que não admitiam tais liberdades, também não resistiram aos seus encantos.
A conquista foi tamanha, que eu acabei perdendo as forças, o poder sobre você. Achei melhor não dividir as atenções. Sei o apreço e o amor que sente por mim.
No começo deste ano sofremos juntos. O baque foi de uma hora pra outra, começou com falta de ar, perda de apetite. Foram dias difíceis, transfusões de sangue, respirador. Ai, aquele balançar de cabeça dizendo pra que eu me conformasse, que era assim mesmo... insuportável:
– Olha é normal. Esta doença funciona assim 70% sobrevive e 30% morre. Vamos torcer para que ele esteja entre os 70%. Como é possível uma pessoa em sã consciência dizer para o próximo, com a maior naturalidade, que ela pode perder aquilo que ama, como se dali a alguns dias fosse possível repor outro em seu lugar?
Quem mandou você querer espaço? Companhia? Passarinhos para brincar? Arvóres na calçada pra suas necessidades? Quem mandou este lugar ficar tão longe? Desculpe-me à melancolia, sei que detesta esse ar fúnebre, mas não encontrava outra maneira de dizer SINTO SUA FALTA...


Foto: Kili em momento de descanso...


3 Comments:

Blogger Isa said...

Ah minininho....Sentimos, sister, sentimos...
bjus

9:18 AM  
Blogger Renatinha said...

Dani,
Estou aqui chorando e dizendo...
Nunca, nenhum outro subtituirá este amor....
Conheço bem o que vc está sentindo...
Se quiser brincar com os meus para matar as saudades... me fala.
beijo da minha família peluda
Re, Peteka, Zézinho, Fuka e Caramelo

2:43 PM  
Blogger Dani said...

Isa,

As últimas notícias é que ele está maravifofo, tosadinho, delícia..."reiva"

Rê,

Ainda não me acostumei a morar longe dele, tem horas que faço coisa de gente "tantan". Ligo e peço pra minha mãe colocar ele no telefone pra falar com ele. Crê nisso?
Adorei a família peluda, se quiser emprestar alguns por uns tempos...

Bju

Tom,

Ele está maravilhosamente bem, fui muito melancólica no post, mas é só saudades...você saberia de cara se ele tivesse outro piti...

Bju

11:54 PM  

Post a Comment

<< Home