Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Thursday, August 07, 2008

Caixinhas de fósforo de amigas: Não Tem preço!

Na semana passada ocorreu um fato, não tão inédito assim, aliás este fato ocorre anualmente desde que eu me conheço por gente (e quando não me conhecia também acontecia), enfim no último dia 29 foi meu aniversário.
Vou ser sincera, não estava feliz.
1° Foi meu primeiro aniversário longe dos meus pais...
2° Estava sem dinheiro.
3° Pra completar a lista estava desempregada....
Ligações aconteceram durante todo o dia, pessoas muito especiais se lembraram de mim, e as desculpas eram sempre as mesmas, tipo - Ahh não vai rolar nada. Ou - Bolo?! Onde?!, passei o dia utilizando as desculpas mais esfarrapadas pra não estar com as pessoas, porque estava infeliz e totalmente na "duranga". Mas tudo mudou, ainda bem, porque descrevendo desta maneira até eu já estava ficando com pensa de mim mesma.
Chegou a noite, e eu sabia que pelo menos minhas irmãs, primas e alguma amiga apareceriam em casa. Mas para quem não se lembra, compras de comes e bebes na minha casa só acontece em duas situações: quando eu canso comer improvisos de pé na beira da pia, ou quando meus pais me visitam. Como todas elas que viriam, sabem desse meu defeito obscuro, e pelo fato de estar meio "entorpecida" de azedume, não esquentei a cabeça.
Foi maravilhoso, conversas, risos, abraços, beijos, presentes....tuuudo de bom, mas o maior detalhe de todos foi que elas trouxeram a festa, quando digo festa, foi festa mesmo com direito a comidas, bebidas, velhinhas, no final da noite, quem não tinha nada, estava cercada de dois bolos maravilhosos.
Porém o fato que mais me chamou a atenção, foi na hora de acender as velas, minha prima que estava próxima a mim, pegou a bolsa e "sacou" uma caixa de fósforo, e eu fiz uma cara do tipo até isso?!? Ela na maior simplicidade ergueu os ombros, e respondeu:
- Eu trouxe né...vai que você não têm...pedir pra vizinhança é chato...
:) Amei!!!
Eu realmente não tinha...e hoje olhando ela perdidinha dentro da gaveta (juntamente com as velas, que, estou tentando descobrir por que cargas d'água eu tinha velas e não tinha fósforos), pensei que definitivamente, amigas que carregam consigo caixinhas de fósforos: NÃO TEM PREÇO!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home