Ahh cansei...

Eu??!! Perco coisas toda hora, tenho medo de perder a memória, por isso escrevo tudo o que se passa na minha vida, coisas boas e as nem tanto, caso eu não precise, pelo menos vou rir na velhice... Já cogitei mudar de cidade por causa de paixão, já fiz plásticas, e já tive o coração partido uma dúzia de vezes. Parte é isso, mas ando tão cansada...

Saturday, March 15, 2008

"Dança nos pés do acaso"

Como não poderia ser diferente, mais um dia de filosofia vã. Continuando minhas perguntas sobre as coisas que ocorrem no dia-a-dia. Pensei em diferentes "porquês". Porque precisamos de dinheiro? Porque pessoas destratam umas as outras? Porque doenças? Porque é difícil amar ou ser amado?

Quando percebo que não tenho respostas, procuro por sinais nas pessoas que me cercam. Hoje mesmo foi engraçado...Estava no elevador e conheci uma senhora que nunca havia visto mais gorda. Simpática, porém continuo sem saber seu nome, reclamamos do tempo, da canseira (tendo em vista que ela estava com sua "bagagem", lê-se filha, no colo, sendo assim tinha todo o direito de reclamar), e papo vai e papo vem quando chegamos no 14° andar, hora da despedida:

- Ahhh então, você mora sozinha?

Coragem. Não sei o porquê do espanto ver uma moça, com cara de gente boa, que mora sozinha, sem arregalar os olhos...

- Ahhh então, sim. Já há algum tempo...

Nessas horas já tenho o "monólogo" de respostas prontas pra dar:

- Não. Não é ruim.
- Sou acostumada.
- Ahhh quando me sinto só falo ao telefone (porque nem o cachorro sobreviveu à crise dos "porquês", rs).

Daí ouço algo que me deixou mais intrigada no dia (e olha que não é difícil)...

- Então, também estou sozinha com minha filha, meu marido e eu, nós estamos meio separados.

Alguém sabe explicar o que significa "meio separados?” Não, porque para mim, a palavra separar significa = desunir, dividir, isolar, nada que venha a combinar com aquela simpática jovem senhora e sua belíssima filha de olhos azuis...

Outra vez sem respostas, mas como o próprio filósofo Nietzsche defendia, o mundo não tem ordem, estrutura, forma e inteligência. Nele as coisas “dançam nos pés do acaso” e somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável tudo aquilo que há de problemático e terrível na vida.

Falou e disse!
(Se em algum momento escrevi algum "porque" errado...mil desculpas...trata-se realmente de um trauma de infância...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home